Sobre Florais

Imagem_site_sobre_florais.ai

Atuação dos florais

No tratamento são usados dois tipos de florais do sistema floral Joel Aleixo: as essências sutis que atuam na nossa memória energética trazendo para a consciência padrões comportamentais indesejados, e os compostos florais que dão suporte físico e emocional durante o processo terapêutico. Esse efeito complementar entre os sutis e os compostos torna a Terapia potente e extremamente eficaz. Em um primeiro momento da terapia, acontece a desintoxicação do corpo e das emoções. O próximo passo é nos libertarmos do que herdamos em nível físico e emocional dos antepassados, mas que não faz parte de nossa essência e não contribui para o processo evolutivo. Os florais despertam, limpam e harmonizam estas informações, trazendo para a consciência padrões comportamentais que precisam ser transmutados. (Terapia Floral – Joel Aleixo – www.joelaleixo.com)

imagem_sobre_florais2.ai

Sistema floral Joel Aleixo

As primeiras essências vibracionais de Joel Aleixo foram criadas em 1991 a partir do estudo das auras das plantas. Posteriormente, o conhecimento da milenar Alquimia e a eficiência de suas técnicas acabou tornando essa ciência o eixo de seu trabalho. Todos os produtos Joel Aleixo são produzidos artesanalmente de acordo com os princípios da Alquimia. As técnicas alquímicas permitem que seja extraída da planta sua energia vital, que não atua apenas sobre os sintomas dos desequilíbrios, mas na origem deles. Dessa forma, os florais despertam nossas potencialidades e nos ajudam a reencontrar bem-estar, equilíbrio e conforto diante de uma variedade de problemas físicos e emocionais.

Os 308 florais sutis do Sistema Joel Aleixo são divididos em 12 grupos e só podem ser manuseados por um terapeuta formado pela Escola de Alquimia Joel Aleixo. Isto acontece porque estas essências seguem os preceitos da antiga Alquimia para sua manipulação, com métodos específicos de tratamento. (Essencias florais – Joel Aleixo – www.joelaleixo.com)